Obs. : Não contém publicidade remunerada. Este é um post meramente informativo com base nos próprios sites das instituições.
Boa tarde. Você fez a prova do ENEM 2018 e agora terá que fazer a inscrição nos cursos do PROUNI e já escolheu o curso, mas não sabe onde cursar. Hoje iremos mostrar algumas das grades do curso em Instituições de Ensino Superior no DF. Então continue conosco e vamos ver essas grades juntos, mas primeiro vamos entender o que é o PROUNI e quem pode se inscrever.
O que é o PROUNI?
Segundo o site do PROUNI:
É um programa do Ministério da Educação, criado em 2004, que oferece bolsas de estudo a estudantes brasileiros, sem diploma de nível superior, para cursos de graduação, em instituições de educação superior privadas.
Então podemos concluir que apenas quem está buscando a sua primeira graduação e não possuí vinculo com nenhuma instituição de ensino superior pode se inscrever no PROUNI. Agora que sabemos o que é vamos entender quais são as bolsas disponibilizadas.
Quais os tipos de bolsa oferecidos pelo Prouni?
Ainda segundo o site do PROUNI:
Bolsa integral: para estudantes que possuam renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio.
Bolsa parcial de 50%: para estudantes que possuam renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos.
Quais são as instituições que participam do Prouni?
O site do PROUNI, ainda afirma:
A lista das instituições participantes do Processo Seletivo poderá ser consultada neste portal no período das inscrições.
Qual a diferença entre o Prouni e o Sistema de Seleção Unificada - Sisu?
Sobre o isso ainda podemos ver no site do PROUNI:
O Prouni oferece bolsas de estudos em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros, sem diploma de nível superior.
O Sisu é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação, por meio do qual as instituições públicas de educação superior participantes selecionam novos estudantes exclusivamente pela nota obtida no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).
O candidato que se inscreveu no Sisu também pode se inscrever no Prouni?
O site afirma que:
Sim, os estudantes que se inscreveram no Sisu também podem se inscrever no Programa Universidade para Todos – Prouni, desde que se enquadrem nas regras específicas do Programa. O Sisu e o Prouni utilizam o Enem como critério para seleção dos candidatos. Porém, se for selecionado pelo Prouni, deverá optar pela vaga do Sisu ou pela bolsa do Prouni, pois é vedado ao bolsista utilizar uma bolsa do programa e estar, simultaneamente, matriculado em instituição de ensino superior pública e gratuita.
Há uma nota mínima para participar do processo seletivo do Prouni?
Podemos observar ainda no site do PROUNI:
Sim. A nota mínima estabelecida pelo MEC para participação no processo seletivo do Prouni é de 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos na média aritmética das notas obtidas nas provas do Enem.
Esta nota é calculada somando-se todas as notas das cinco provas do Enem (Redação, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias) e dividindo por cinco.
Para participar do processo seletivo do Prouni a nota na redação do Enem tem que ser maior que zero.
Você ainda está com dúvidas sobre o PROUNI visite o site oficial clicando aqui.
INSTITUIÇÕES E GRADES:
O curso nessa instituição possuí 6 semestre ou seja 3 anos para conclusão regular.
Curso com graduação em 8 semestres ou seja 4 anos.
Curso 7 semestres ou seja 3 anos e 6 meses.
Curso com graduação em 8 semestres ou seja 4 anos.
Curso com graduação em 8 semestres ou seja 4 anos.
O site esta apresentando problemas com a imagem da grade.
Devido isso entrar em contato com a equipe da instituição para maiores informações. Clique aqui para ir ao site.
O post de hoje foi meramente expositivo e segue com as informações disponibilizadas pelos sites das instituições.
Bom esse foi o post de hoje se você gostaria de mais informações clique no nome das instituições, se você gosta desse tipo de conteúdo curta, compartilhe e comente. Se você acha que deveríamos criar um canal no Youtube para complementar comente. Não esqueça de curtir e compartilhar, também na publicação do Facebook, Twitter ou Instagram que te trouxe aqui. Se inscreva aqui no site para não perder nossas dicas.
Por hoje é isso. Em breve teremos novas dicas. Até logo!
Comments