Olá iluminados, quanto tempo! Espero que estejam todos bem e vacinados. Estou aqui novamente abrindo o coração. Fazendo uma reflexão sobre como estão os relacionamentos pelas redes sociais e fora do digital de forma pessoal.
Muitas coisas têm me incomodado nesse meio tempo. Porque tenho a sensação que ninguém está vivendo realmente no mundo real ou todos estamos vivenciando multiversos alternativos como nas séries e filmes.
Ser humano e vivenciar processos humanizados viraram temas de marketing, saúde emocional é "mimimi". O normal está em uma perfeição idealizada por algoritmos e todo resto fora desse padrão estabelecido está errado.
Nos meus atuais processos de saúde física e emocional tenho me encontrado em constante confronto e desconstrução dessas realidades.
Nunca antes na história tivemos a oportunidade de estar tão conectados e informados com outras pessoas, mas também é possível observar que nunca estivemos tão sozinhos e solitários. E isso não é consequência da pandemia e do isolamento social. A solidão aumentada pela era digital, que também foi intensificada pelo isolamento social devido a pandemia, provocou uma busca por conteúdos mais leves que foi potencializado pelos algoritmos das redes. Essa realidade começou antes, porém agora estamos sendo obrigados a questionar e conviver com essas questões pelo aumento de exposição às redes sociais.
Para pessoas com questões de saúde essa solidão é uma imposição, fora e dentro do digital, que vem de forma discreta quando nos damos conta... ela já está instalada. Por mais apoio que você receba ou conforto lhe seja oferecido (realidade de poucos privilegiados), o sentimento continua lá. Os processos de saúde são vivenciados e enfrentados em batalhas solitárias. Mas esse será tema de outro post.
Pude refletir sobre muitas questões nesse meio tempo em que tive que me ausentar das redes sociais, que agora busco nelas meios de ter uma renda. Mas por que tive que recorrer às redes sociais?! Porque a realidade é que o mercado de trabalho formal busca por funcionários robotizados que se afastem de todas as fragilidades humanas e não possui espaço para máquinas defeituosas. Aumentando aqui ainda mais a percepção de que o que está fora dos padrões idealizados pelos algoritmos que influenciam não apenas no mundo digital, mas ecoam no mundo fora do digital ditando a vida das pessoas. Será que é uma percepção individual ou você também tem observado o mesmo? Comenta aqui para que eu saiba.
Refletir acaba se tornando uma fuga das dores físicas e mentais. Para quem leu o último post sabe quantas questões tenho enfrentado com relação a minha saúde, que infelizmente ainda não tive muitos avanços e sigo buscando por qualidade de vida com os profissionais de saúde que me acompanham pelo SUS. Mas o que vocês não sabem é o quanto esses processos transformam e moldam a percepção sejam para mudanças positivas ou mudanças negativas.
Estou escrevendo esse post de forma livre comecei no dia 28/07/2021 e terminei no dia 29/07/2021 para que possa me expressar da maneira mais transparente o possível, pois tenho sentido falta dessa forma de se expressar nas redes que estão sendo constantemente pensadas para agradar algoritmos.
Nesse vazio de processos humanizados decidi iniciar minha jornada de trazer abordagens diferentes para minhas postagens. Ainda estou estruturando o que e como farei a humanização das minhas redes sociais, para que pessoas reais não se sintam solitárias e principalmente para que possam se sentir representadas em suas perfeitas imperfeições. Para isso estou estudando várias formas diferentes de trazer a realidade para o mundo da perfeição social: fotografia, copyright, escrita, marketing digital… Mas como disse ainda estou estudando esses formatos para trazer para vocês. Devido a isso ainda teremos um tempo considerável para grandes mudanças de linguagem. Tempo este que não posso estimar por que continuarei respeitando minhas limitações, minha saúde continuará sendo priorizada.
Vocês podem esperar sinceridade nos projetos e transparência tanto quanto aos meus projetos quanto meus sentimentos e minha saúde.
Até breve, continuem se cuidando.
top of page
Buscar
Posts recentes
Ver tudobottom of page
Comments