Olá iluminados, esse post é originalmente uma publicação que fiz pro Instagram. E hoje tive uma ideia de fazer uma reflexão sobre mim e a minha jornada através de uma auto análise de uma imagem tirada agora.
Vou falar um pouco da Elaine que eu vejo nessa imagem.
Eu vejo uma Elaine aparentemente cansada em um ambiente que tem lhe sido companheiro, do quarto mais especificamente na cama. Onde faço minhas atividades diárias de autocuidado (meditação, oração, massagem), fisioterapia em casa (alongamentos de ioga e o tens).
Vejo também um olhar que constrói a própria esperança, profundamente apaixonado pela família e pela vida. Um olhar que é uma porta para alma tão nova e complexa quanto antiga e simples.
Apesar de parecer fisicamente jovem percebo um cansaço reflexo da própria experiência, que também é encontrado em outros jovens que podem ter almas e corpos jovens ou antigos mas que também refletem um cansaço coletivo.
Ao analisar minha própria análise sobre mim, que foi falada aqui, percebo que mesmo tendo sido um relato do agora ele não é preciso, nem completo.
Tenho ouvido e lido em muitos lugares ultimamente "o quanto somos complexos e que não nos limitamos ao agora", existe muito a ser dito pelo que vivi, pelo que vivo e pelo que viverei, tão importante quanto ainda tem o que escolho não viver.
Pode parecer confuso e até deprimido o que disse, mas a verdade é que é o primeiro passo para liberdade. Por que afinal de contas conhecer o próprio processo e limitação é o início da liberdade das próprias amarras.
É óbvio que assim como em todo mundo ainda existiram outras amarras desconhecidas e até invisíveis aos meus próprios olhos que foram colocadas por mim, pela sociedade, pela realidade a qual faço parte. Mas que nada disso e tudo isso pode ou não me definir.
Eita que hoje o texto foi completamente relativo e ao mesmo tempo que foi concreto. Uma confusão reflexo do que se passa na minha cabeça e no mundo.
Como está sua percepção de si mesmo e da sua jornada na realidade que você vive? Você também está vivendo essa ressaca de pandemia?
Comments